Edição 177 | Publicação Mensal Abril 2017 |
Agenda das Principais Obrigações Federais
Período: Abril/2017
|
Agenda das Principais Obrigações Estaduais
Período: Abril/2017
Trabalhista – Alterada lei que dispõe sobre a regulamentação da profissão de radialista.O Presidente da República sancionou lei que alterou, entre outras, a Lei nº 6.615/1978, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de radialista. Em decorrência da citada alteração legal, ficou definido que as denominações e descrições das funções em que se desdobram as atividades e os setores mencionados nas letras “a”, “b” e “c” adiante transcritas, a serem previstas e atualizadas em regulamento, deverão considerar: a) as ocupações e multifuncionalidades geradas pela digitalização das emissoras de radiodifusão, novas tecnologias, equipamentos e meios de informação e comunicação; e b) exclusivamente as funções técnicas ou especializadas, próprias das atividades de empresas de radiodifusão. Assim, recorda-se que profissão de radialista compreende as seguintes atividades (§§ 1º a 3º do art. 4º da Lei nº 6.615/1978): a) atividades de administração – apenas atividades especializadas, peculiares às empresas de radiodifusão; b) atividades de produção subdivididas nos setores – autoria, direção, produção, interpretação, dublagem, locução, caracterização, cenografia; e c) atividades técnicas subdivididas nos setores – direção, tratamento e registros sonoros, tratamento e registros visuais, montagem e arquivamento, transmissão de sons e imagens, revelação e copiagem de filmes, artes plásticas e animação de desenhos e objetos, manutenção técnica. Observa-se que a primeira atualização das denominações e descrições das funções ora descritas, deverão ocorrer no prazo de até 90 dias após 29.03.2017. (Lei nº 13.424/2017 – DOU 1 de 29.03.2017) Fonte: Editorial IOB
|
TABELAS PRÁTICAS
* Dedução por dependente = R$ 189,59 Redação : Planin Planej. Informática e Com. Ltda
|
EMISSOR NF-E e CT-e PLANIN A partir de janeiro de 2017, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo irá descontinuar os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transportes Eletrônico (CT-e). ECF – Nova versão contemplando o leiaute 3 estará disponível no final de abril Conforme comunicado expresso no Portal do Sped, no site da Receita Federal do Brasil (RFB), o leiaute 3 da ECF, correspondente às situações normais do ano-calendário 2016 e às situações especiais do ano-calendário 2017, será publicado até o final do abril de 2017, ou seja, teremos uma nova versão do PVA da ECF.
Ressalta-se que, conforme a Instrução Normativa RFB nº 1.422/2013, as situações especiais de janeiro a abril de 2017 possuem data limite de entrega semelhante às situações normais do ano-calendário 2016, ou seja, até o último dia útil do mês julho de 2017.
|